Lira votação remota em semana importante para Governo

O sextou está com cara de feriadão em Brasília, desde o momento em que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu fazer um agrado aos parlamentares e permitir votações remotas na próxima semana, feriado de Corpus Christi.

A liberação deve esvaziar a Câmara, assim como enfraquecer a votação de pautas de interesse do governo. A reforma Tributária, por exemplo, que tem o relatório previsto para ser entregue pelo Grupo de Trabalho na terça-feira (6), deve ter público parlamentar reduzido no colegiado.

Enquanto isso, o senador Rogério Marinho (PL-RN), pretende não perder tempo e ingressar com recurso contra a decisão do juiz de 1ª instância Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, que o condenou por improbidade administrativa. A consequência da condenação é a perda do mandato e dos direitos políticos por oito anos em função de um processo civil.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *