Caruaru é o primeiro município do interior de Pernambuco em geração de emprego

Caruaru segue na primeira colocação em geração de empregos entre as cidades  do interior de Pernambuco. O resultado da pesquisa do mês de março de 2024 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)  saiu na véspera do Dia do Trabalhador (1º de maio) e indica que a Capital do Agreste fica, mais uma vez, atrás somente da capital do Estado, Recife. Esse é o maior número em geração de empregos no município desde 2019, de acordo com a pesquisa.

Segundo dados do Caged, a nível nordestino, Caruaru se encontra na 15° posição com o melhor saldo de empregos, sendo o 6º da Região Nordeste, considerando as cidades do interior. O setor de Serviços teve o maior número de admissões, com mais 1.197 novos postos de trabalho. Em seguida, o comércio, com mais 957 empregos, e a indústria, que apresentou um saldo de 662 novos trabalhadores empregados.

“A busca incansável, do Prefeito Rodrigo Pinheiro, pelo emprego, renda e avanço, está reconhecido nos números apresentados  pelo Caged, para que a gente continue fomentando a economia e trazendo novas empresas para Caruaru”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Pedro Augusto Cavalcanti. “O objetivo é que, cada vez mais, Caruaru se desenvolva e que tenha a sua economia ainda mais fortalecida ao longo da gestão”

Caruaru, no mês de março de 2024, apresentou saldos positivos em todos os graus de instrução e um estoque de mais de 80 mil funcionários empregados, tanto no setor público, quanto no privado. Fazendo um comparativo com o mês de março de 2023, mostra-se um crescimento de 11,07%, de acordo com a pesquisa do Caged.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.