Diogo Moraes denuncia exclusão da Prefeitura Sertânia de participação na Fenearte

Representante do município de Sertânia na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes denunciou, durante sessão ordinária da Alepe, a exclusão da Prefeitura da cidade na participação da Fenearte. Mesmo tendo feito a inscrição em tempo hábil e atendendo aos requisitos, o município ficou de fora da feira. Para Diogo Moraes, a gestão da governadora Raquel Lyra age politicamente ao não liberar a entrada de municípios onde os gestores são oposição em nível estadual.

“O Governo de Pernambuco usa a Fenearte para fazer perseguição política com gestões municipais que não apoiam a administração da governadora Raquel Lyra. Fiquei estarrecido com a informação de que a Prefeitura de Sertânia, que sempre participou das edições da Fenearte, não terá estande este ano. Por qual motivo? A gestão precisa responder!”, afirmou na tribuna da Alepe.

Ainda segundo Diogo, o município de Sertânia tem artistas reconhecidos mundialmente, inclusive com artes expostas até para o Papa Francisco. Ele enfatizou que muitos artesãos serão prejudicados com essa medida. “Eles esperam todo o ano, produzem suas peças e ficarão sem espaço. Vamos continuar cobrando uma posição clara do Governo do Estado”, finalizou.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.