A noite do sábado (15) foi de delícias tipicamente nordestinas nas festas das Comidas Gigantes. O Maior Bolo de Rolo e a Maior Tapioca do Mundo alegraram os moradores dos bairros Salgado e Rendeiras, que, além da degustação dessas maravilhas, também dançaram muito forró ao som de trios pé-de-serra.
Dona Alda Carvalho faz o Maior Bolo de Rolo do Mundo há 10 anos. Neste ano, a delícia chegou a 45 metros. “Foram dez baldes de margarina, 60 quilos de trigo, 1.800 ovos e seis baldes de doce de goiaba”, relatou dona Alda. “São oito dias para fazer o bolo, dia e noite”, acrescentou a organizadora, que faz todo o bolo sozinha.
Já a Maior Tapioca do Mundo é realizada no bairro Rendeiras há 16 anos, por Humberto Mendes. “Começamos com uma tapioca de 50 quilos, e hoje já pesa 400”, revelou. “Prezamos muito pela qualidade e fazemos tudo com muito carinho, dedicação e profissionalismo”. De acordo com Humberto, a Maior Tapioca do Mundo leva 200 quilos de goma de tapioca, 20 caixas de leite de vaca, 270 caixas de leite condensado, 30 quilos de doce de leite e cerca de 30 quilos de coco ralado.
Neste domingo (16), a festa das Comidas Gigantes segue, a partir das 15h, com mais duas delícias: o Maior Assado de Milho, na rua Coelho Neto (Indianópolis), e a Festa da Macaxeira, na rua Inocêncio Amorim de Sousa (Vila Campos).