FESTIVAL BARRO URBANO: “QUANDO NAS PRAÇAS S’ELEVA DO POVO A SUBLIME VOZ”

Por Jorge Quintino

O maior e melhor São João do mundo é também maior e melhor em segurança, sustentabilidade, inclusão e diversidade. Agora nosso São João se agiganta ainda mais com o surgimento e realização do Festival Barro Urbano, o que, para além de ser um palco novo, vai se transformar numa grande celebração de expressões urbanas no município.

O festival acontece neste sábado 29 a partir das 9 horas da manhã e se estenderá até o final da tarde, valorizando a cena urbana e promovendo novos públicos para o tradicional e inovador São João de Caruaru, ofertando ao público apresentações musicais, campeonato de skate, intervenção de grafite, batalha de rima e de breaking, hip hop. Entre as atrações teremos De Caruaras, Astúcia Skateboard, Rafael e os 4 elementos, Elton Rosa, Elis Santiago, Janduir Nascimento, Vela de Libra, entre outros.

O nosso gabinete foi acionado e prontamente mobilizamos todo o nosso pessoal nessa ideia de fazer acontecer esse evento que não poderia ser realizado sem a sensibilidade e comprometimento da gestão de Rodrigo Pinheiro, através da Fundação de Cultura, com Hernon Cavalcanti e toda a sua equipe. Somamos juntos, todos e todas, pois parafraseando o poema de Castro Alves, “a Praça Nova Euterpe é do povo / Como o céu é do condor / E o antro onde a liberdade / Cria águias em seu calor.

Jorge Quintino é professor universitário, Mestre em Educação e vereador em Caruaru

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.