Da Capital do Forró pra a Capital fo Moto Week

Um grupo de motociclistas de Caruaru-PE está a caminho de Brasília-DF para participar do Capital Moto Week 2024, o maior evento de Moto e Rock da América Latina. A aventura será narrada por Keila Batista, repórter e garupa do Motoclube Serpentes de Aço, que, junto a Júnior Wanderley, Berg França, Francisco Joaquim e José Edson, iniciará a jornada neste domingo (14/07).

O percurso de mais de 5.000 km promete ser uma experiência intensa, reunindo motociclistas de diversas partes do mundo durante dez dias, de 18 a 27 de julho. Keila compartilhará o dia a dia da equipe nas redes sociais (@mmc.caruaru e @keila_jornalismo), com lives e vídeos.

Júnior Wanderley, presidente do MMC, expressa sua ansiedade: “Fiz todo o planejamento e agora conto os minutos para essa aventura inesquecível.” Berg França, veterano da rota, destaca a importância de viajar em grupo e viver um “mundo paralelo do motociclismo”.

Francisco Joaquim, conhecido como Kimka, está empolgado por ser sua primeira viagem longa com amigos. José Alves, o mais experiente do grupo com 68 anos, reflete sobre a emoção de viver essa nova experiência e fazer história.

Keila Batista, imersa no universo motociclístico há oito meses, está animada para documentar os bastidores da viagem e do evento, que contará com atrações culturais e musicais, incluindo a banda caruaruense Boreal.

O motociclismo em Caruaru cresce a cada dia, com o MMC organizando eventos que unem a comunidade, como o Encontrão na Estação Ferroviária e o Motofest, marcado para 28 de novembro a 1º de dezembro no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.