A Unidade Popular pelo Socialismo, o mais jovem partido político do país, realizará sua primeira convenção partidária presencial, nesta terça-feira (30/07), às 19h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Caruaru.
Essa não é a primeira disputa eleitoral do partido. Legalizado em 2019, o partido realizou sua primeira convenção partidária de modo virtual em 2020 e disputou seu primeiro pleito eleitoral embaixo da pandemia do COVID-19.
Iany Morais, presidente do diretório municipal da UP, destaca a importância do partido na disputa eleitoral: “Para nós o processo eleitoral não significa uma simples disputa por cargo ou para nos colocarmos como salvadores da pátria, é na verdade uma oportunidade excelente para apresentarmos nosso programa para a população, que nesse período está mais aberta a falar sobre política. É a nossa chance de apresentar uma alternativa real de uma vida melhor para a classe trabalhadora, através da organização e luta popular. E o nosso partido se dispõe a ser esse instrumento de luta, nas eleições e para além delas.”
Os socialistas irão escolher e homologar os nomes que disputarão uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio e os nomes para o Palácio Jaime Nejaim.