Rafael Guerra diz que política de Caruaru parece série cinematográfica em que “famílias brigam pelo trono”

Candidato a vice-prefeito na chapa da Federação Psol-Rede com Michelle Santos, Rafael Guerra associou a dinâmica política de Caruaru à série de sucesso Game Of Thrones (A Guerra dos Tronos). Segundo ele, “as famílias vão brigando pelo trono”, referindo-se às oligarquias que disputam o poder historicamente em Caruaru. O comentário foi feito na primeira entrevista do candidato, no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura.

“É um jogo intrínseco. Uma hora se unem, uma hora se bicam. A gente não acredita nos projetos deles como benéficos para Caruaru. São projetos que vêm a beneficiar o empresariado apenas, com raríssimas exceções”, defendeu Rafael.

A resposta veio depois de um dos apresentadores perguntar sobre a avaliação do candidato sobre o governo de Rodrigo Pinheiro. Rafael Guerra foi incisivo em apontar falhas na atual gestão, demonstrando sobretudo uma falta de diálogo entre o gestor e o conjunto da população caruaruense. “Não se governa a partir de um gabinete, mas escutando as pessoas e dando os meios para elas tomem decisões também”, pontuou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.