De olho no expressivo crescimento do mercado estético e dos cuidados com a saúde e beleza, e incentivada pelos hábitos dos consumidores cada vez mais preocupados com a aparência, a clínica Mellamface, primeira franquia especializada no tratamento de manchas e melasmas do país, que tem a frente a esteticista e cosmetóloga olindense, Paulla Fontelles, inaugura nova unidade na cidade de Caruaru, no interior do Estado. A clínica está localizada no Empresarial Amsterdam, loja 10, no bairro Maurício de Nassau.
O novo espaço de Caruaru tem à frente do comando, os sócios Gilvan Neto, Jasiel e Margarida Souza. O investimento é da ordem de R$ 350 mil e o projeto é assinado pela arquiteta, Eveline Cinara. De acordo Paulla Fontelles, proprietária da marca, a expansão do negócio e a escolha pela cidade de Caruaru, se deu a partir da percepção da empreendedora de que há uma concorrência ativa na região.
“A partir dessa orientação, fizemos uma análise mais aprofundada do mercado e observamos a necessidade de serviços que ofereçam um plano de tratamento exclusivo e personalizado, com foco principalmente no atendimento das demandas específicas de cada paciente, por entendermos que cada pele é única”, aponta. Para o sócio Gilvan Neto, outro fator decisivo para a aquisição da franquia, foi o fato da profissional já realizar atendimentos semanais na cidade e localidades vizinhas. Ele estima um payback do investimento nos próximos 18 meses.
A operação no interior faz parte do plano de ampliação da clínica que nasceu há pouco mais de um ano no Shopping Patteo, em Olinda, com formato de franquia. Porém, o empreendimento foi pensado a partir da necessidade de escalar as transformações de vida que a esteticista e empresária, Paulla Fontelles, já vinha trabalhando há mais de cinco anos em seu antigo consultório também em Olinda.
Atualmente, unindo o atendimento da antiga clínica – cuja marca remetia ao nome da fundadora – e a unidade do Shopping Patteo, são contabilizadas mais de 4.800 vidas transformadas no Brasil e exterior, oriundas, da venda de produtos de skin care e consultas realizadas de forma virtual. “Essa flexibilização dos meios digitais no pós-pandemia, abriu os horizontes permitindo que a nossa equipe chegue até o domicílio dos clientes”, comemora Paulla Fontelles.
“O foco do nosso negócio é promover o cuidado, a prevenção e ajudar a devolver a alegria das pacientes, operando em benefício da renovação da auto-estima de cada uma”, afirma. As manchas provocadas pelo melasma acomete 1 a cada 4 mulheres no país, mas o público masculino também está inserido nesse universo. A cosmetóloga diz que, cerca de 95% da demanda na clínica é do público feminino. Os outros 5% são homens que também demonstram preocupação com a saúde da pele e desejam ter a autoestima resgatada.
Até o final desse ano, a marca irá lançar uma linha própria de produtos voltados para o tratamento das manchas e melasmas, a Mellamface Cosméticos, criada em parceria com a renomada indústria Cosmefar, com sede no Rio Grande do Sul. Uma linha de produtos pensada para transformar a rotina de cuidados diários com a pele. São fórmulas inovadoras e poderosos ativos, capazes de agir diretamente nas manchas promovendo a regeneração e hidratação intensa com uniformidade do tom sem causar irritação ou efeito rebote. Entre os produtos também estão sabonetes líquidos, esfoliantes, vitamina C e protetores solares e hidratantes. “Todos os produtos estão sendo desenvolvidos e produzidos para atender cada tipo de pele”, salienta Fontelles.