Maria Santos vota na Câmara de Vereadores e reafirma a necessidade do povo estar no poder

A candidata a prefeita de Caruaru pela Unidade Popular, Maria Santos, votou na manhã deste domingo (06) na Câmara de Vereadores, acompanhada de seu vice, José Henrique, e do candidato e candidata a vereança da UP.

Em entrevista à imprensa, a comunista reafirmou a necessidade da classe trabalhadora e do povo pobre estar nos espaços de poder. “Encerramos nossa campanha com o sentimento de dever cumprido e ainda mais convictos do nosso papel nestas eleições. É preciso acabar com esse ciclo de eleger os mesmos grupos políticos e famílias em nossa cidade. Chegou a hora do povo pobre e trabalhador ocupar a prefeitura e decidir os rumos de Caruaru.

Maria também convocou a população a se organizar na luta por direitos: “A Unidade Popular é o partido da luta do povo brasileiro, por isso, chamamos você que queira organizar sua revolta e transformar a realidade na qual vivemos, a se organizar, se filiar na Unidade Popular e fazer parte das nossas fileiras para construir o poder popular em nosso país”.

Na sequência, a candidata acompanhou o voto do seu vice e no final da tarde acompanhará a apuração dos votos com a militância da UP no comitê de campanha.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.