A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, entregou na manhã desta sexta-feira (25), as obras do Centro Multicultural e do Parque da Lagoa. Localizados no Alto do Moura (berço histórico, artístico e de entretenimento da Capital do Agreste) os equipamentos são importantes obras estruturadoras que irão valorizar ainda mais o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas.
A revitalização do Parque da Lagoa traz diversos benefícios para os caruaruenses em todos os setores, com a criação de espaços para caminhadas e passeio ao redor de toda a lagoa, criação de um bloco de educação, baterias de sanitários, portarias e toda a iluminação do parque em geral. Foram instaladas mais de 60 luminárias e mais de 4.600 metros quadrados de piso para facilitar o passeio.
Integrado ao Parque da Lagoa, o Centro Multicultural, servirá como palco para diversas atividades locais de cultura e de lazer como shows, exposições e demais eventos. Para isso, oferecerá toda infraestrutura necessária, ou seja, espaço para alimentação, bateria de banheiros, estacionamento, camarins, dentre outros. As obras tiveram o investimento de quase R$ 15 milhões, em um espaço de seis hectares.
“Aqui era um local esquecido e precisávamos aproveitar para deixar esse espaço útil. O Centro Multicultural e Parque da Lagoa, são obras modernas e feitas em parceria, tudo para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Alto do Moura. Com atividades e oficinas culturais sendo realizadas diariamente, vamos transformar Caruaru na capital multicultural do país”, afirmou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
“Essas não foram obras fáceis, precisaram ser pensadas, planejadas e conseguimos executar com maestria. Finalizamos toda estrutura de concreto da edificação e a estrutura metálica da coberta, assim como os revestimentos e às instalações elétricas e hidrossanitárias. Foram instalados piso e luminárias. Agora, prontas as obras geram mais qualidade de vida, trazendo cultura e lazer para a população”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo.