A duas rodadas do término da primeira etapa da Série D, tanto o Central como o Porto estão bastante próximos de alcançarem as suas classificações para as oitavas de final. Os clubes caruaruenses poderão ratificar as sequências na competição já neste fim de semana caso derrotem respectivamente o Campinense e o Confiança. Na vice-liderança do grupo A3 com nove pontos, a Patativa visita a Raposa no domingo (14), às 16h, no Amigão. Já o Gavião do Agreste que recebe o Dragão, no mesmo dia e horário, no Luiz Lacerda, encontra-se na segunda colocação do grupo A4 com 14.
Ainda invicto na 4ª Divisão, foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados, o Tricolor da Rua Preta tem no entrosamento da equipe a sua principal arma para garantir a vaga inédita à próxima fase. Diante do Confiança, o técnico Elenilson Santos deverá repetir pela quinta vez a mesma escalação. Isso porque, o meia Luquinha, que ficou de fora da partida contra o Vitória da Conquista, há duas semanas, no Lomanto Júnior, na Bahia, está volta ao time titular, após ter cumprido suspensão automática.
O único time a poder a atrapalhar as pretensões do Tricolor da Rua Preta é o Globo-RN, que atualmente soma 10 pontos e enfrenta também no domingo o já eliminado Vitória da Conquista. Já no grupo A3, quem ainda pode estragar a festa da Patativa é o Coruripe. Com a mesma pontuação da equipe caruaruense, mas com o saldo de gols a menos, o clube alagoano está de folga neste fim de semana. Preocupado agora apenas com a partida contra o Campinense, o técnico Humberto Santos, também se mostrou confiante em obter a classificação já neste domingo.
“No treinamento da última terça-feira (9) falamos da importância de não ficarmos relaxados nesta etapa decisiva da Série D. Com muito empenho e dedicação chegamos a esta etapa final da primeira fase dependendo somente de nós para alcançarmos a classificação. Precisamos jogar com bastante inteligência diante do Campinense se quisermos já ratificar o nosso objetivo”.