Eleição OAB Caruaru: Jan Grunberg e Teresa Tabosa concedem entrevistas a emissoras de rádio

Os candidatos a presidente e vice à OAB Subseção Caruaru, Jan Grunberg e Teresa Tabosa, respectivamente, seguem com uma intensa agenda de campanha. Na manhã desta quarta-feira (30), concederam entrevistas às rádios Liberdade e CBN Caruaru.

Entre os pontos abordados nas emissoras, o candidato à presidência foi questionado sobre o que motivou a ele e ao grupo do qual faz parte lançarem a chapa e o diferencial em relação às outras chapas. “Acatamos um chamado da advocacia, e essa chapa, podemos afirmar que é verdadeiramente de oposição, pois a outra candidatura é uma moeda com duas faces, duas faces da mesma moeda, já que caminhavam juntos até pouco tempo atrás”, declarou o candidato.

Ainda segundo o candidato, é necessário e de forma urgente, que se execute programas, reabra-se discussões e questões como a morosidade do Judiciário, uma das maiores reclamações vindas dos advogados. “Sobre isso, nossa proposta é criar uma comissão que vai atuar mapeando essa questão e podemos, quanto OAB, ajudar a diminuir essa morosidade, para que os processos sejam mais agilizados”, destacou.

Para Grunberg, o fechamento de diretorias regionalizadas no formato presencial, que só funcionam de forma remota, atualmente, afetou o diálogo e trouxe diversos problemas ao advogado. E esse é um dos exemplos da inércia por parte da OAB Caruaru e Pernambuco. Jan Grunberg destacou que esses problemas vão muito mais além de algo relacionado apenas ao advogado, mas que têm total relação com a cidadania.

“Na nossa gestão não terá lado ‘A ou B’, com preferências pessoais. Vamos defender o interesse de todos os advogados. A partir de janeiro, nós traremos uma mudança de rumo, recolocando a OAB no caminho certo, junto com o futuro presidente da OAB Pernambuco, Almir Reis, e sua vice, Fernanda Resende. Vai dar muito trabalho, mas vamos dar mais dignidade ao advogado, que seus direitos sejam respeitados, que tenhamos um canal de diálogo cada vez mais forte com o Judiciário”, afirmou Jan Grunberg em uma das entrevistas.

*Agenda*

Os compromissos da chapa Jan e Teresa continuam nesta semana, com diversos encontros, tanto em Caruaru, como em outras cidades que fazem parte da subseccional, além de entrevistas e debates a diversas emissoras.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.