Pelo terceiro ano consecutivo Prefeitura de Caruaru conquista o Selo Ouro em Transparência Pública

Foi divulgado, na última terça-feira (13), o resultado do Levantamento Nacional de Transparência Pública (LNTP), realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e, pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Caruaru conquistou o Selo Ouro em Transparência Pública.

O Selo em Transparência Pública da ATRICON avalia a transparência das gestões municipais a partir de critérios definidos e, aqueles que atendem aos requisitos, recebem o selo em diferentes categorias, como Diamante, Ouro e Prata. Essa iniciativa tem como objetivo incentivar a transparência na administração pública, permitindo que a sociedade acompanhe e fiscalize as ações dos governantes.

Esse reconhecimento evidencia o compromisso da gestão do Prefeito Rodrigo Pinheiro com a transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Dessa forma, a Prefeitura de Caruaru se consolida como referência nacional e estadual em transparência pública, demonstrando sua adesão aos princípios de boa governança e ética.

“É com orgulho que recebemos o Selo Ouro em Transparência Pública pelo terceiro ano seguido. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos, garantindo que a população de Caruaru tenha acesso claro às informações sobre a administração”, afirmou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

“O Selo Ouro é resultado do trabalho sério da Controladoria-Geral, juntamente com todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal, em fortalecer a transparência e a governança em Caruaru. Continuamos comprometidos em aprimorar nossos processos e garantir a confiança da população na gestão pública”, ressaltou o Controlador-Geral de Caruaru, Severino Santos.

O Selo Ouro será entregue em breve à Prefeitura de Caruaru pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.