Com a inauguração da Casa Brasil IBGE Sudene, na próxima segunda-feira (25), o Nordeste passará a contar com um centro inédito que reunirá informações regionalizadas sobre economia, indicadores sociais e pesquisas sobre temas de interesse público. O espaço é fruto de um acordo de cooperação entre as duas instituições e vai funcionar na sede da Sudene, localizada em Recife (PE), no bairro de Boa Viagem.
Essa será a primeira expansão do projeto Casa Brasil IBGE. O local funcionará como um acervo de informações regionalizadas com versões digital e física. Serão oferecidos materiais em áreas como geociências e estatística, abrangendo levantamentos nacionais sobre diversos aspectos da sociedade brasileira e do meio ambiente. A unidade também poderá subsidiar a Sudene com dados e indicadores da região para o planejamento de políticas públicas e apoio ao setor produtivo.
O projeto irá promover atividades de qualificação técnica, a exemplo de cursos, oficinas e programas de pós-graduação. A ideia é criar um ambiente de diálogo sobre os desafios e oportunidades do uso de informações e como elas podem contribuir no acompanhamento de projetos e formulação de políticas públicas. A solenidade de inauguração – que vai contar com mesas redondas, rodadas de diálogo, anúncios e encaminhamentos – será prestigiada pelo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e pelo presidente do IBGE, Marcio Pochmann, além de autoridades e convidados.
*Serviço:-* Inauguração Casa Brasil IBGE Sudene
Data: 25 de novembro de 2024
Horário: 9h – abertura (credenciamento a partir das 8h)
Local: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 1967, Boa Viagem, Recife – PE
Confirmação de comparecimento: eventos@ibge.gov.br (até dia 23 de novembro)
Credenciamento da imprensa: comunica@ibge.gov.br