Última noite do Caruaru Motofest 2024 é marcada por homenagens e grande público no Pátio de Eventos

A edição 2024 do Caruaru Motofest chegou ao fim no sábado (30). Nos três dias do evento, que se consolida como um dos maiores do Brasil, milhares de pessoas estiveram no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga para aproveitar os shows, os estandes e as ativações dos patrocinadores.

No último dia, o Motofest foi marcado por homenagens no palco e pelo grande público que se fez presente. A maratona de shows começou com a banda Rethorn, que foi criada em Caruaru há 35 anos. No palco, o vocalista, Pablo Falcão, dedicou o show ao baixista original da banda, que morreu no ano passado. “Esse show é para Helder dos Anjos, que nos deixou, mas eu tenho certeza que ele se faz presente aqui nesta noite”, disse.

Em seguida, quem levou grandes clássicos do rock nacional para o público foi a banda Visão Noturna, que também é caruaruense. “É uma honra para nós estamos em mais uma edição do Motofest, não apenas trazendo grandes clássicos, como também nossas músicas autorais”, destacou o vocalista, Luciano Santos.

A terceira banda da noite foi a Old Pack, que é conhecida por apresentar muitas das maiores músicas do rock internacional, fazendo um tributo a bandas como Pink Floyd, Queen, Journey, Scorpions e Bon Jovi. “É muito bom trazer esses clássicos e ver o público cantando junto, desde crianças às pessoas que viveram os anos 80, como eu. Eu fico emocionado”, falou um dos vocalistas da Old Pack, Lindenberg Roseno.

Veteranos no Motofest, a banda Sombra dos Anjos foi a penúltima da noite, levando ao público as canções da Legião Urbana, que ultrapassa as gerações. “A Legião Urbana conseguiu ser atemporal, todo mundo vai se identificar de alguma forma. As pessoas podem estar em localidades diferentes, mas o sentimento do jovem é o mesmo. E eu acredito que este jovem encontra conforto na poesia do Renato Russo”, ressaltou o vocalista Alex Macena.

Quem encerrou o Caruaru Motofest 2024 foi a banda Ira!, formada em São Paulo no ano de 1981. O grupo retornou à Capital do Agreste após oito anos e falou do carinho que eles têm pelos fãs pernambucanos. “O público de Pernambuco é extremamente musical e gosta do Ira! desde o comecinho da nossa história. É uma relação muito afetiva”, afirmou o cantor, guitarrista e um dos fundadores da banda, Edgard Scandurra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.