Marília Arraes sobe o morro ao lado de lideranças políticas e é ovacionada pelos participantes da 120ª Festa da Conceição

Mantendo a tradição de todos os anos, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, participou das festividades de celebração da 120ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição, “padroeira afetiva” do Recife, neste domingo, Ao lado de centenas de lideranças políticas de várias regiões do Estado, Marília foi recebida com muito carinho pelos peregrinos que subiram o morro e pelos moradores da localidade. Os pedidos de abraços, fotos, e conversas acabaram transformando o percurso, de 1,6 km em uma verdadeira maratona, com duração de quase três horas. Antes da subida, a ex-deputada federal recebeu em sua casa, para um café da manhã, lideranças de vários municípios de Pernambuco.

Ao longo do trajeto, moradores e visitantes, celebraram a presença da ex-candidata ao Governo do Estado com gritos de senadora, salvas de palmas e até orações. “Em 2026, vai ser a nossa senadora”, disparou o comerciante Hélio França, 57, residente em uma das travessas do morro e que fez questão de convidar Marília para uma rápida parada para conhecer sua mãe, Laurinete Soares, 96 anos. “Ela trabalhou como professora da rede estadual durante mais de 30 anos e tem verdadeira paixão por Miguel Arraes e sempre repete que Marília tem a mesma garra que ele. Hoje ela já não consegue mais andar por causa da sequela de uma queda, mas quando ouviu o povo gritando Marília pediu para chamar ela aqui”, contou.

“Todos os anos eu venho ao morro. Essa é, sem dúvida, uma das maiores festividades religiosas e populares de nosso Estado. E sempre que venho recebo muito carinho e escuto as pessoas. E essa escuta é muito importante porque aqui estão reunidas pessoas de todos os cantos de Pernambuco. E nossa gente deixou claro que está disposta a entrar 2025 com muita energia para buscar novos caminhos para Pernambuco. Juntos, estamos solidificando um projeto que começamos lá atrás e construímos tijolo por tijolo”, destacou Marília para em seguida completar.

“E estar aqui acompanhada de tanta gente que, assim como eu, acredita e luta para que nossa gente possa ter dias melhores nos enche de força e esperança. E é exatamente por isso que aproveitei este momento tão especial para agradecer a Nossa Senhora por todas as bençãos alcançadas. Esse ano foi muito desafiador. Meu marido está se recuperando de um problema grave de saúde que o levou inclusive para a UTI. Mas hoje ele está em casa, junto de nossa família e sou muito grata por isso. Pedi que nossa Mãe continue nos dando força, sabedoria e coragem para manter firme e forte a nossa luta por Pernambuco e pelo nosso povo”, afirmou.

Entre os integrantes das diversas caravanas, muitos foram candidatos nas eleições de 2024 e que aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e falar sobre as expectativas e planejamento para o futuro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.