Fernando Monteiro começa o ano no Agreste e no Sertão

O deputado federal Fernando Monteiro abriu 2025 fazendo aquilo que o destaca entre os parlamentares pernambucanos: visitando sua base no interior. Na primeira semana do ano ele esteve na posse de Túlio Monteiro, o novo prefeito de Buíque, e de Márcia Conrado, a prefeita reeleita de Serra Talhada.

Em Buíque ele foi enaltecido tanto por Túlio quanto por Arquimedes Valença, que deixou o mandato. Fernando tem obras marcantes no município, desde o asfalto da estrada que leva ao Vale do Catimbau – local cuja divulgação vai ser bandeira do mandato do novo prefeito – até a conquista de uma das obras mais sonhadas, que é a estrada que liga a cidade ao distrito de São Domingos (Guanumbi), e o recente anúncio da construção de 150 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Já em Serra Talhada, a cada visita a população reconhece a retomada das obras do residencial Vanete Almeida, paradas desde 2019 e destravadas em Brasília pelo deputado federal que é o mais votado na cidade. São 902 famílias à espera da conclusão das moradias e que fazem questão de agradecer, pessoalmente, ao parlamentar.

Além destas, Serra Talhada ainda vai receber outras 200 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida e projeta um novo momento de desenvolvimento com a duplicação da BR-232, obra anunciada pelo Governo Federal e já em fase de execução do projeto, graças à forte articulação de Fernando Monteiro diretamente no Palácio do Planalto.

Nas visitas, o deputado renovou o compromisso com os municípios e reforçou o trabalho alinhado com os gestores. “Não se faz nada sozinho. A gente se une na persistência, na dedicação e no amor pela nossa gente”, diz. “Trabalhar com responsabilidade e zelo pelos recursos públicos é nossa obrigação. A gente faz como tem que ser feito e as coisas dão certo”, completa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.