Caruaru receberá, neste domingo (9), um aulão gratuito de frevo em homenagem aos 118 anos da manifestação. O evento acontecerá na Estação Ferroviária, a partir das 16h, com as passistas Marcela Felipa e Rebeca Gondim e participação da orquestra de frevo ‘É de Perder os Sapatos’.
A ação marca o início do projeto ‘Frevo Agreste’, que contará com oito oficinas de frevo na cidade, realizadas de forma itinerante, além de uma mostra audiovisual com produções de artistas e passistas pernambucanos. As aulas serão ministradas por Marcela Felipa, Rebeca Gondim, Inaê Silva e Pinho Fideles.
“O projeto tem como objetivo criar um espaço formativo, criativo, afetuoso e buliçoso, criando pontes para enriquecer a produção artístico-cultural da cidade e promover a preservação do frevo como patrimônio cultural brasileiro em sua dimensão material e imaterial. A intenção é apresentar a Caruaru como o frevo transbordou as possibilidades na própria linguagem gerando outro tipo de relação com outras práticas corporais, performáticas e tecnológicas”, explicou Marcela, que é idealizadora do projeto.
O projeto Frevo Agreste foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público – PNAB Nº 001/2024 – Caruaru Criativo. O cronograma das próximas aulas será divulgado por meio do Instagram: https://www.instagram.com/frevoagreste/.