Grupo Reflexivo Renascer: um espaço de acolhimento para mulheres em Garanhuns

Na Secretaria da Mulher (SecMulher) de Garanhuns, as mulheres encontram mais um espaço de acolhimento: o grupo reflexivo Renascer. O grupo surgiu diante da necessidade de atender mulheres com diferentes demandas cotidianas e com o intuito de ampliar os atendimentos psicológicos da Secretaria, proporcionando um ambiente de escuta, fortalecimento e troca de experiências.

Conduzido pelas técnicas de Psicologia do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Vitória Almeida e Marília Ferro, tem como objetivo promover acolhimento e partilha, além de estimular a autonomia das participantes e acompanhar os processos dessas mulheres.

“É possível perceber que os encontros ocupam um lugar de relevância no cotidiano das mulheres participantes, uma vez que se busca provocar reflexões sobre quem são essas mulheres para além dos traumas, para além da Maria da Penha. Embora essa seja uma parte central e o que as trouxe ao serviço, é necessário reforçar seus gostos, interesses, desejos, qualidades e defeitos enquanto indivíduos, para que, assim, possam seguir por uma realidade diferente”, ressalta a psicóloga Vitória Almeida.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h, e são abertos a todas as mulheres. Para participar, basta comparecer à SecMulher, localizada na Avenida Simoa Gomes, 16, Heliópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (87) 92000-9193.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.