A sessão da Câmara de Vereadores de Caruaru, desta terça-feira foi marcada por um momento de profunda emoção. O vereador Júnior Letal, com sua voz embargada pela responsabilidade e pelo compromisso com a vida, fez uma indicação tocante ao ministro dos Transportes, José Renan Calheiros Filho. Sua solicitação, repleta de sensibilidade e urgência, pede a implantação de lombadas eletrônicas e uma passarela na BR-232, no trecho entre os bairros Agamenon Magalhães e Petrópolis.
“Mais do que uma obra de infraestrutura, essa é uma luta pela preservação de vidas, um clamor por segurança para os moradores que diariamente arriscam seus passos nesse perigoso trajeto”, disse emocionado. Júnior Letal trouxe relatos, olhares de dor e esperança, transformando sua fala em um grito de justiça. A Câmara se emocionou, porque ali não se discutia apenas concreto e sinalização, mas o direito de ir e vir com dignidade, sem medo, sem tragédias. “Que a nossvoz ecoe até Brasília e que cada vida salva seja o maior legado desse pedido”, enfatizou Letal.
O vereador registou a presença de uma mãe, que estava acompanhando a sessão da galeria da câmara, de uma criança que morreu há um ano no trecho da BR 232 citado pelo vereador.
Letal foi aplaudido ao final da fala, e deixou a mãe da criança emocionado, além de todos os presentes.