_Bandas de rock municipais podem se inscrever até o dia 30 de abril_
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Rock Azulado em Caruaru. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, o evento tem o objetivo de incentivar a difusão de novas bandas da cidade, fortalecendo a produção de rock local.
Para participar do processo seletivo, as bandas devem ser caruaruenses e precisam preencher o formulário disponível no Mapa Cultural de Caruaru até o dia 30 de abril, anexando informações do proponente e um vídeo com apresentação de uma música cover ou autoral. Após esta etapa, os inscritos serão analisados por uma Comissão Especial e os 20 mais bem avaliados passarão para a fase de júri popular.
Nesta segunda etapa, os vídeos serão publicados no perfil do Instagram da Fundação de Cultura (@fundacaoculturacaruaru) e os nove que obtiverem o maior número de curtidas serão selecionados para apresentações no Polo Azulão nos dias 5, 12 e 16 de junho. Após os shows, um júri técnico fará a análise para definir a banda vencedora do festival, que receberá como premiação o cachê de R$ 5 mil.
O resultado da banda vencedora será anunciado no dia 21 de junho, no palco do Polo Azulão. O regulamento completo está disponível no Mapa Cultural de Caruaru: https://mapacultural.caruaru.pe.gov.br/SCGA/index.php.