Terceira noite de forró reúne grande público no Viva Garanhuns 2025

A noite do Viva Garanhuns 2025 neste sábado (03), contou com grandes nomes do forró e muita emoção na Praça Mestre Dominguinhos. A festa começou às 19h e justificou mais uma vez o título de ‘Abertura do São João do Nordeste’, valorizando as raízes e várias manifestações culturais do forró.

A abertura ficou por conta de Nando Azevedo, artista natural de Garanhuns com 21 anos de trajetória musical. Com um repertório marcado pelo forró de vaquejada, o cantor mostrou toda sua identidade nordestina e o orgulho de representar Garanhuns. “É só alegria abrir esse evento que valoriza tanto a nossa cultura”, afirmou.

Em seguida, Waldonys subiu ao palco com um show preparado para a noite. O músico trouxe clássicos do forró tradicional e homenagens a Dominguinhos, embalando o público com sanfona, voz e emoção.

Na sequência, Santanna, o Cantador, emocionou a plateia com sua presença e as suas músicas. “É como quem toma um copo d’água quando tá com sede”, disse sobre cantar forró em terras nordestinas. Em um dos momentos mais marcantes da noite, Santanna convidou Onildo Almeida para dividir o palco. Mais adiante, interpretou “Onde o Nordeste Garoa”, canção de Luiz Gonzaga feita em homenagem a Garanhuns.

Logo após, a cantora Solange Almeida levou ao palco uma mistura de sucessos antigos, atuais e clássicos do forró, levando o público a cantar e dançar muito  de. “Estar aqui é maravilhoso, eu amo receber esse carinho de Garanhuns”, declarou.

Encerrando a noite, a banda Falamansa apresentou um show que celebra seus 26 anos de carreira. “Temos o objetivo de levar fé, amor, consciência coletiva, tudo que a gente costuma falar nas letras”, destacou o vocalista Tato.

A programação do Viva Garanhuns segue neste domingo (04) a partir das 15h, no Parque Euclides Dourado, com shows de Elys Viana e Gatinha Manhosa. À noite, a partir das 20h, os shows continuam na Praça Mestre Dominguinhos com Mônica Almeida, Eliane, Taty Girl e Tarcísio.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.