Comércio Varejista de Caruaru estima um período de aumento nas vendas para o Dia das Mães de 2025

O comércio varejista de Caruaru está muito otimista com o período do Dia das Mães deste ano. Considerada a segunda melhor data do ano, em Pernambuco, atrás apenas do Natal, a expectativa, de acordo com a CDL Caruaru (Câmara de Dirigentes Lojistas), é de que o volume de vendas, em 2025, supere em 10% o de 2024.

Com base na recente pesquisa da Fecomércio/PE, feita em parceria com o Sebrae/PE, sobre a intenção de compras, os itens mais procurados pelos consumidores devem ser as roupas e acessórios, seguidos pelos perfumes e cosméticos e pelos sapatos. O tíquete médio de gastos por consumidor deve ficar em torno dos R$ 196.

“Outro fator que deve ser levado em consideração, e que anima ainda mais os lojistas, é o fato de Caruaru ser um importante polo comercial para a região, pois moradores de cidades vizinhas optam por vir para cá para fazer compras. Isso mostra o potencial e a força que o nosso comercio tem para a economia do estado”, ressalta Rossini Batista, presidente da CDL Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.