Fernando Monteiro propõe crédito consignado para entregadores e motoristas de aplicativo

O deputado Fernando Monteiro (Republicanos-PE) vai propor a ampliação do crédito consignado para entregadores e motoristas de aplicativo. Monteiro foi escolhido presidente da Comissão Especial encarregada de analisar a medida provisória do crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada.

Para o deputado, a inclusão de entregadores e motoristas de aplicativo na lista de beneficiários do crédito com desconto é uma importante medida para uma categoria que se dedica incansavelmente para atender às nossas necessidades diárias e não recebe a devida valorização do Estado.

“Este crédito consignado pode ser uma oportunidade valiosa para muita gente sair de um eventual aperto financeiro e melhorar os próprios negócios”, afirma o deputado.

Fernando Monteiro entende ainda que a expansão do crédito consignado aumentará o dinheiro em circulação, o que poderia ser muito bom para o comércio e para a economia do país. “Quanto mais o dinheiro circula, melhor para todos”, afirma.

O crédito consignado permite que os trabalhadores obtenham empréstimos com desconto diretamente na folha de pagamento. Esta proposta será analisada pela Comissão Especial e, em seguida, encaminhada para votação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.