Prefeitura de Caruaru abre agendamento para cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome e da Secretaria Executiva de Habitação de Interesse Social, informa que está aberto o agendamento online para cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo Federal, tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda residentes no município.

O agendamento é gratuito, exclusivo para moradores de Caruaru, e poderá ser realizado até o dia 7 de junho de 2025, pelo site https://mcmv.caruaru.pe.gov.br. Nesta faixa do programa, podem se inscrever famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00.

*Quem pode participar*

Podem participar do processo seletivo os moradores de Caruaru que atendam aos seguintes requisitos:

– Ter 18 anos ou mais, ou ser legalmente emancipado;

– Estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado (transferências de outros municípios devem ter ocorrido até 31 de dezembro de 2024);

– Possuir renda bruta familiar de até R$ 2.850,00 (desconsiderando benefícios como Bolsa Família e BPC);

– Não possuir imóvel próprio ou financiamento habitacional em qualquer localidade;

– Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais.

*Como fazer o agendamento*

Os interessados devem acessar o site https://mcmv.caruaru.pe.gov.br, preencher o formulário online e, ao final, gerar o protocolo de atendimento. Esse protocolo informará a data, o horário e o local para comparecimento presencial, sendo imprescindível apresentá-lo (impresso ou digital) juntamente com os documentos originais exigidos no ato do agendamento.

A Prefeitura de Caruaru reforça que todo o processo é gratuito, sem cobrança de taxas, custos de inscrição ou qualquer tipo de pagamento para participação. Também destaca que não há intermediários autorizados a cobrar valores para realizar o agendamento ou o cadastro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.