Com multidão de forrozeiros, Vila de Pau Santo encerra São João com entrega de estrada e celebração da descentralização da festa

Fechando com chave de ouro uma programação marcada por muita celebração da cultura popular, a Vila de Pau Santo recebeu, neste sábado (24), o encerramento do São João na Roça 2025. A localidade foi a 13ª a sediar a festa, que já se consolidou no calendário junino como símbolo da descentralização dos festejos e do fortalecimento da Zona Rural.

Além da programação cultural, a noite foi marcada por uma entrega importante: a requalificação da estrada que dá acesso à comunidade, que recebeu os serviços de pavimentação, drenagem e sinalização. Com 7 km de extensão, a via, que liga o povoado à BR-232, representa uma transformação significativa para a mobilidade dos moradores da região.

No palco, o evento recebeu uma seleção especial de artistas pernambucanos, que homenagearam as raízes da nossa tradição: o Trio Nogueira e os cantores Sebastian Silva e Josildo Sá. Para receber os visitantes que já experimentaram o novo acesso, apresentações itinerantes do Ballet Marcos Mercury, Batalhão de Bacamarteiros 27 e Banda de Pífanos Girassol coroaram a festa com símbolos da cultura popular.

“O São João da Roça foi sucesso total. Mais de 65 shows, mais de 900 artistas envolvidos, muita movimentação da economia, muitos empregos gerados. Tivemos, nas 13 comunidades, uma entrega muito grande de todas as secretarias. Essa é a marca do prefeito Rodrigo Pinheiro, a valorização do seu povo, a valorização dos nossos artistas”, celebrou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

Agora, o São João de Caruaru segue para a sua segunda etapa e chega, nesta semana, à zona urbana com mais 14 polos de festividade, que seguem até o dia 28 de junho: Pátio de Eventos, Alto do Moura, Azulão, Casa Rosa, Polo do Artesão, dos Pífanos, dos Bacamarteiros, Lídio Cavalcanti, Infantil, Quadrilhas, Rildo Hora, Feira de Artesanato, Camarão e Juarez Santiago.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.