O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou como “jornalismo nojento” a reportagem publicada pela revista “Veja” desta semana sobre um suposto depoimento em que o doleiro Alberto Youssef teria afirmado que a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.
Falcão disse que o PT acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Ministério Público contra a divulgação da matéria e que vai entrar com pedido de indenização contra a revista e o doleiro.
“Jornalismo de esgoto, matéria sem fonte, mentirosa, caluniosa e difamatória”, disse Falcão sobre a reportagem. Falcão questionou a veracidade das declarações supostamente dadas por Youssef e que teriam sido obtidas pela Veja. “O próprio advogado do delator, ouvido pelos jornais, disse que nunca ouviu falar daquilo. É uma matéria com delegado fantasma, com depoente cuja suposta declaração é desmentida pelo próprio advogado do depoente”, afirmou.
Rui Falcão disse não acreditar que o candidato Aécio Neves (PSDB) vá usar o conteúdo da reportagem publicada pela revista “Veja” durante o debate realizado pela Rede Globo nesta sexta-feira. “Acredito que seria temeridade o candidato recorrer a uma reportagem desse tipo (…) Acho que ele só tende a perder se ele fizer, mas se ele vier, nós teremos resposta para tudo”, afirmou.