CPI cancela depoimento de doleiro Alberto Yosseff

A CPI Mista da Petrobras confirmou o cancelamento do depoimento do doleiro Alberto Youssef, marcado para esta quarta-feira (29). Youssef já havia avisado por meio do advogado que pretendia ficar calado e pedido a dispensa da audiência. Além disso, no fim de semana, ele passou mal na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e foi levado para um hospital, onde segue internado sem previsão de alta.
Com o cancelamento da audiência de Youssef, a CPI Mista confirmou para quarta o depoimento de José Carlos Cosenza, atual diretor de Abastecimento da Petrobras. Ele deveria ter falado aos parlamentares na semana passada, mas alegou problemas médicos para se declarar impossibilitado de comparecer. Membros da oposição chegaram a duvidar do atestado médico apresentado, já que numa primeira versão, mais tarde emendada, o documento não informava a doença do executivo (hipertesão arterial).

Nesta segunda-feira (27), o Hospital Santa Cruz, onde Youssef está internado desde sábado, divulgou nota informando que o doleiro não tem previsão de alta. “O sr. Alberto Youssef mantém quadro clínica estável, apresentado na avaliação da manhã, quadro cardiológico estável. Exames laboratoriais e outros exames complementares dentro da normalidade. Apresenta-se consciente, lúcido e orientado com sinais vitais dentro da normalidade”, diz o boletim assinado pelo médico Rubens Zenobio Darwich.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *