Projeto “Maria da Penha vai à Escola” chega em Santa Cruz

Objetivando fomentar debate e discussão acerca do tema da violência de gênero, envolvendo um público de adolescentes de ambos os sexos das Escolas da rede pública, o projeto “Maria da Penha Vai à Escola” chega, nesta terça-feira, 25, a escola Luís Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 9h.

A atividade tem início com uma apresentação dos diversos tipos de violência contra a mulher, oportunizando o debate e as discussões, através da participação ativa dos jovens. Em seguida os grupos são formados para a elaboração de fanzinnis, e o resultado fica por conta da criatividade de cada um.

A ação já contemplou 04 dos 10 municípios que serão visitados, e faz parte da Jornada de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, e da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado. O projeto espera atingir cerca de 400 alunos na faixa etária entre 15 e 18 anos.

O trabalho já foi realizado em Petrolina, Sertânia, Garanhuns e Timbaúba e os próximos municípios contemplados com o projeto “Maria da Penha vai à Escola” serão: Escada, Arcoverde, Goiana, Caruaru e Belo Jardim.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *