Hospital Mestre Vitalino inicia demissões

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru (PE), anunciou que fará uma redução de 5% no quadro de funcionários. A medida, de acordo com a unidade, atinge em grande parte os funcionários do setor administrativo. O Hospital foi inaugurado na gestão Eduardo Campos/João Lyra, fazendo parte de uma reestruturação da rede de saúde em todo Estado. O HMV foi o maior hospital erguido no Estado nos últimos 40 anos.


Através de nota, o HMV informou que a medida “não afetará a prestação de serviço da unidade que continuará atendendo toda região Agreste” e que a “a situação é momentânea e, assim que o contexto econômico nacional der sinais positivos, novas contratações ocorrerão”. Até o mês passado, 884 pessoas atuavam na unidade de saúde, tanto na área administrativa, quanto médica. As demissões já começaram e devem passar 40 pessoas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *