Em artigo, presidente do PT de Caruaru defende candidatura própria

FELIZ 2016 – CORAÇÕES VALENTES
Não teria melhor momento para fazer essa reflexão do que esse agora que 2015 se foi e 2016 está se iniciando. 

Claro que tivemos um ano muito difícil, tanto do ponto de vista da política, quanto da economia Mas também é óbvio que ultrapassamos a barreira do ano difícil graças à força e determinação da nossa Presidenta Dilma!

É lógico que o PT passou por seu pior ano, desde a sua fundação, em 10.02.1980. Mas também é óbvio que, se não tivéssemos construído um partido de militância guerreira e defensor intransigente da democracia, já teríamos sucumbido!

É lógico que o Brasil sofreu com toda onda de denúncias de corrupção de vários de nossos políticos. Mas é também óbvio que, apesar do pouco tempo de democracia, se comparado aos países europeus, estamos atravessando essa avalanche de problemas sem a necessidade de recorrermos à força ou a golpes!
Portanto, agora que 2016 chegou, nada mais justo do que desejar um “FELIZ ANO NOVO” e um “viva especial” tanto à nossa presidenta, Dilma Vanna Rousseff, quanto ao PT e principalmente a cada brasileira e brasileiro que defendeu e se posicionou com firmeza ao lado da DEMOCRACIA!

E aqui no “País de Caruaru”, podemos e devemos ser “ousados”. Podemos e devemos avançar rumo a “Uma Nova Cultura Política”.

2016 é ano de Eleições Municipais e considero perfeitamente possível e justo que o PT Caruaru debata, elabore e apresente a nossa gente um “Projeto Para Caruaru”, tendo por base um programa democrático, popular e moderno! É viável. É possível. É necessário!

Também considero possível e justo, que o Partido dos Trabalhadores apresente em Caruaru uma candidatura própria para atuar em duas frentes especificas:
1- A defesa de um projeto democrático, popular e moderno, pra Caruaru;
2- A defesa do legado dos governos Lula e Dilma, que ao longo dos últimos 13 anos, apesar dos problemas políticos e crises econômicas, vem transformando o Brasil e proporcionando uma inclusão social tal qual nunca vista! 

Considero que não há ninguém melhor para defender essas duas importantes bandeiras nas próximas eleições do que o próprio PT.

O povo de Caruaru demostrou maturidade política ao rejeitar as opções das tradicionais lideranças políticas locais, que nas eleições presidenciais se unirão em torno da candidatura conservadora do tucano Aécio Neves em detrimento da nossa candidata, a presidenta Dilma. Apesar da pesada estrutura econômica contra nós, derrotamos fragorosamente, os líderes políticos locais e seu candidato, proporcionando à presidenta Dilma quase 100 mil votos (cerca de 30 mil votos à frente do candidato deles.

Unindo-se em torno do candidato da oposição, os três grupos políticos tradicionais locais, desconsideraram os governos que mais investiram ao longo da história republicana do Brasil, em nosso município. 

Caruaru recebeu mais de 800 milhões de reais dos governos do PT (Lula e Dilma), ao longo desses últimos 13 anos! 
Os/as caruaruenses souberam reconhecer, apesar de suas lideranças caminharem em sentido oposto junto com a oposição.

Portanto, cabe ao PT de Caruaru honrar nosso povo. E a melhor forma de fazer isso será apresentando uma alternativa nas eleições desse ano! 
Quem melhor defenderá nossa presidenta do que nós do PT juntamente com o povo que a elegeu?! Ou vamos esperar que aqueles que apoiaram a oposição contra nós, venham agora nos defender?!

À luta companheiras e companheiros! Sejamos ousados! Como disse tantas vezes Carlos Lamarca: “OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER”.

É isso. E tenho dito.

Caruaru-PE, 04.01.2016.

_________________________________________

*Adilson Lira – Presidente do PT Caruaru-PE e Coordenador Nacional do Movimento Social Via Trabalho

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *