A Prefeitura de Gravatá, no Agreste, antecipou em cinco dias o pagamento dos salários referentes ao mês de março de todos os servidores municipais, ativos e inativos, além das contribuições. Com o pagamento feito nesta quinta-feira (7) – ele estava previsto para o dia 12 de abril -, foram injetados na economia do município R$ 6,3 milhões. Nesse total estão inclusas as obrigações patronais como INSS e IPSEG.
Pagar os salários dos servidores é a principal prioridade da prefeitura, que está sob intervenção do Estado. O calendário foi definido e anunciado para todo dia 12 do mês subsequente. No entanto, já é o segundo mês que a Intervenção consegue antecipar essa data. O planejamento possibilita que os servidores se programem melhor nas suas despesas mensais. A medida foi inédita em Gravatá.
A Intervenção está honrando o compromisso assumido com os servidores por meio do diálogo constante com os sindicatos que representam as categorias. Desde quando a Intervenção assumiu, em 18 de novembro passado, seis folhas já foram pagas. Na época, o cenário encontrado no município era caótico. Entre os R$ 86,05 milhões em débitos encontrados, a prefeitura estava devendo as folhas de outubro e novembro.