O deputado Wadih Damous (PT- RJ) apresentou questão de ordem no Plenário da Câmara, na tarde desta quinta-feira (7), solicitando que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estabeleça prazo para a indicação dos membros da comissão que vai analisar o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer (PMDB-RJ).
A liminar que obrigou que Cunha colocasse em andamento o processo de impeachment contra Temer foi deferida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).Wadih formalizou a questão de ordem aproveitando o ensejo da indicação de nomes do PT para compor a comissão. Farão parte do colegiado, segundo lista divulgada pelo líder do partido na Câmara, Afonso Florence (BA): Arlindo Chinaglia (SP), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP), Pepe Vargas (RS), Vicente Cândido (SP), Wadih Damous (RJ) e José Geraldo (PA), como titulares; e, como suplentes, Léo de Brito (AC), Benedita da Silva (RJ), Bohn Gass (RS), Carlos Zarattini (SP), Luiz Sérgio (RJ), Jorge Solla (BA), Paulo Pimenta (RS) e Valmir Assunção (BA).
De acordo com Damous, ao pedir que os líderes partidários indiquem os nomes dos parlamentares para compor a comissão especial, Cunha deveria ter estabelecido prazo para que a apresentação fosse realizada. Para o deputado, a falta de definição mostra que Cunha “não está cumprindo com a determinação judicial”.