Do Blog do jamildo
A diretoria da Força Sindical de Pernambuco irá apresentar, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), denúncias de atraso e irregularidades referentes ao pagamento de salário de trabalhadores dos principais hospitais públicos do Estado.
O documento contendo as denúncias será entregue pela diretoria da Força e pelo presidente, Rinaldo Junior, às 10h, desta sexta-feira (8), nas mãos do superintendente do MTE, André Luz Negromonte. Uma cópia também será entregue ao Procurador Geral de Pernambuco e ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Segundo o relato, 8 mil trabalhadores estão sendo preujudicados. Eles são funcionários de unidades de saúde como Hospital da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Pan de Areias, Hospital Geral de Arcoverde e de Goiana. “Desde o início do ano de 2015, Pernambuco vem rescindindo contratos de prestação de serviços com empresas de terceirização que fornecem mão de obra nos hospitais do Estado e, dos cerca de 8 mil trabalhadores, 3 mil foram desligados”, disse Rinaldo Júnior.
O documento denuncia ainda que “mesmo sem ser estado emergencial, houve a contratação irregular e não há o pagamento de salários nos prazos legais, chegando a atrasar em até 120 dias, além de exemplificar no ultimo dia 4 deste mês que os salários de fevereiro e março/2016 ainda não foram quitados”, finaliza o presidente Rinaldo.