Acompanhar obras, avaliar serviços estaduais e pesquisar a opinião pública, em suas necessidades e aspirações, são algumas das funções que Jorge Gomes, nomeado nesta quinta, 02, desempenhará como Assessor Especial do Governador Paulo Câmara, a quem se reportará diretamente e a quem dirigirá relatórios focados, sintéticos e objetivos.
A informação sobre as atividades de Gomes, ex-vice governador de Miguel Arraes e ex-vice-prefeito de José Queiroz, foi passada em audiência na tarde desta quinta para conhecimento do Chefe da Assessoria Especial, José Francisco Cavalcanti Neto, que fará a ponte entre o Gabinete do Executivo e o Assessor Especial.
A ideia é subsidiar as decisões de Paulo Câmara com dados e informações típicas de uma assessoria discreta e desprovida de caráter formal ou burocrático. “Nosso objetivo é transformar a Assessoria Especial num instrumento prático e flexível para uso do Governo. E, é claro, teremos uma visão estadual, sim, mas mantendo a ligação com Caruaru e com o Agreste, onde temos nosso enraizamento institucional”, observou Jorge Gomes.