Violência continua preocupando e assustando

A Polícia Militar vem fazendo um trabalho diferenciado, no que diz respeito ao policiamento ostensivo, com uma grande quantidade de blitze diária – são quatro em turnos diferentes, com uma média de 400 abordagem em cada ponto de fiscalização. Mesmo assim, os índices de violência na Capital do Agreste são assustadores, com 21 mortes sendo registradas no mês de fevereiro, contra 11 assassinatos que ocorreram no mesmo período do ano passado.

Apesar de Caruaru não ter Carnaval, a violência não parou. Dois crimes de morte foram registrados na cidade durante as festividades de Momo. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ely Jobson, relatou que no período de folia muitas ações da PM acabaram tirando marginais e armas de circulação. “Na sexta-feira (24), prendemos Felipe Rafael da Silva, de 29 anos, que tinha acabado de assaltar uma pessoa no Bairro do Salgado. Com ele, além da importância roubada, apreendemos uma arma e munição”, informou. “Também nesse mesmo dia, tiramos outra arma de fogo de circulação e que estava de posse de Robson José da Silva, 18 anos. Ele estava com uma espingarda e é suspeito de praticar furto”, completou.

O coronel afirmou ainda que carros roubados foram recuperados no sábado (25), além de desmanche de uma boca-de-fumo. “A droga estava de posse de Jaqueline Helena da Silva, de 36 anos, e de Monalisa Taisa da Silva, 25 anos. Com elas foram encontrados 36 tabletes de maconha que totalizaram 30 quilos. Segundo o PM, o produto apreendido deve pertencer ao marido de Jaqueline, que está preso em Limoeiro por tráfico de drogas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *