A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Agricultura deu início ao mutirão para arar gratuitamente os terrenos de propriedades rurais do município. A medida tem como objetivo dar oxigenação à terra, para que os agricultores locais possam dar início às plantações.
Até agora, receberam o serviço aproximadamente 100 propriedades rurais. “O nosso planejamento para este ano é arar terras de aproximadamente 1200 produtores rurais”, afirmou o prefeito Mário Mota.
Um dos agricultores beneficiados foi Onofre Gouveia, conhecido como Pelé. Proprietário de um terreno de nove hectares no Sítio Bandeira, ele está otimista com a iniciativa: “Estou muito animado para a lavoura desse ano. O que eu conseguir lucrar, vou dividir com a família e vender na feira”, disse ele, que vai plantar milho, feijão e mandioca.
O mutirão deve passar por toda a zona rural do município. Até agora, receberam os serviços os agricultores dos sítios Pororoca, Lagoa Nova, Bandeira, Guaritas, Salgado e Torrões.