NOTA
É prioridade da gestão de Raquel Lyra garantir os direitos dos professores entre eles o piso, conforme a Lei. De acordo com a legislação, a prefeitura pagará o piso a todos aqueles professores que não recebiam o piso, atendendo assim a maior parte do corpo docente de Caruaru. O projeto foi enviado para à Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (20).
Estamos cumprindo com a legislação vigente e, além disso, se criou uma mesa de negociação permanente pela primeira vez na história. O objetivo é ouvir e discutir de forma aberta e transparente com todos os representantes dos trabalhadores do município, incluindo os professores.
Queremos trabalhar junto com os professores para chegar aos melhores acordos possíveis para garantir a educação de nossas crianças e jovens. A prefeitura de Caruaru está disposta a fazer tudo possível para garantir o melhor aos nossos professores.
Segundo a prefeita Raquel Lyra, a gestão municipal não pode deixar de falar e procurar soluções juntos. “Não podemos esquecer que essas soluções beneficiam exclusivamente a educação de todas as crianças e jovens”, disse Raquel Lyra.