O sucesso dos negócios depende, muitas vezes, da força de persuasão que as marcas exercem nos consumidores. Especialistas afirmam que a construção de uma ideia sobre a marca e a presença através de experiências marcantes de divulgação, interação e engajamento são fundamentais para que o consumidor se sinta atraído a adquirir os produtos. Esse processo é o objetivo principal do curso “Marketing Promocional: Ativação da Experiência de Marketing”, que o Senac realiza, de 3 a 5 de dezembro, das 8h às 13h, em Garanhuns. A inscrição custa R$ 80 e pode ser feita na unidade, na Rua Maria Ramos, 22, no bairro Heliópolis, por trás do Parque Euclides Dourado.
O curso é voltado para estudantes, administradores, profissionais de diversas áreas que têm interesse em comunicação e para empreendedores que querem aprender a associar a marca e se destacar em mercados competitivos por meio de experiências diferenciadas. “As empresas que se posicionam como marca criam experiências de memória que ficam vivas na cabeça do consumidor e são decisivas para levá-lo à compra. Experiências positivas são diferenciais para o consumidor, que busca mais qualidade que preço e engajamento e o empreendedor precisa vender o valor da marca associado a momentos marcantes”, explica Decilene Mendes, instrutora do Senac e facilitadora do curso.
Nos três dias de atividades, os participantes terão informações sobre comunicação integrada ao marketing, síntese de evolução do marketing, conceito de ativação da marca, como encantar o consumidor (um dos princípios fundamentais da ativação de marketing, ativação de marca e marketing experiencial); como atender o público-alvo, marketing inbound e outbound e vendas consultivas, que acontecem quando o vendedor se torna um consultor do cliente. “Queremos formar empreendedores conscientes de que suas marcas podem fazer a diferença no mercado a partir de uma estratégia de marketing bem planejada. É isso que vamos ensinar no curso”, ressalta Mirella Roriz, gerente da Unidade do Senac em Garanhuns.
No final do curso, os alunos vão desenvolver um Plano de Ativação de Marca. Nele, as ideias que norteiam os alunos serão reforçadas com as lições para a criação de estratégias importantes que permitam um estudo mais profundo do seu consumidor, a fim de criar vínculo mais afetivo com ele e, assim, possa definir a melhor comunicação para ativar a marca. “Os alunos criam personas, definem os canais de propaganda e relacionamento, o conteúdo a ser produzido, trabalham as diferenças entre o marketing inbound e outbound. Claro que não saem experts, mas ampliam o conhecimento e despertam para novas ideias de mudanças a serem postas em prática”, conclui Decilene Mendes.
Serviço – Curso “Marketing Promocional: Ativação da Experiência de Marketing”
Data: de 3 a 5 de dezembro
Local: Senac Garanhuns – Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis (por trás do Parque Euclides Dourado)
Horário: das 8h às 13h
Inscrições: R$ 80, no local do curso
Informações: (87) 3764.2703