Os índices de CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais) praticados e referentes a Caruaru seguem em ritmo acelerado também neste mês de abril. Do último sábado até a tarde da quarta-feira (12), quatro homicídios foram registrados na cidade.
A primeira vítima da nova série de mortes atendia pelo nome de Alisson Gomes Lopes, de 23 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ele estava na companhia de um dos irmãos, na manhã do último sábado, na Vila Kennedy, quando foi surpreendido com a chegada de criminosos em um automóvel de cor e placas não identificadas. Baleado com três disparos, Alisson ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste, porém não resistiu aos ferimentos. Já o seu irmão conseguiu escapar da investida. A vítima já havia sido presa por tráfico.
No domingo (9), duas pessoas foram assassinadas em pontos distintos da cidade. Por volta das 21h30, o ex-presidiário Leandro Batista de Melo, de 23 anos, foi morto a tiros na Avenida Major João Coelho, no Bairro Morada Nova. De acordo com informações repassadas também pela PM, a vítima estava no seu Ford KA de cor prata e placas KHB-0516, quando acabou sendo executada com oito disparos de revólver calibre 38. Algumas horas depois, o jovem Weslley César Morais da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros na 2ª Travessa do Pacífico, no Bairro Santa Rosa. Ele era usuário de drogas.
Já na noite da última segunda-feira (10), o Hospital Regional do Agreste confirmou a morte do comerciante José Henrique Alves Bezerra, o Pimpolho, de 22 anos. Ele havia sido baleado no último fim de semana numa festa de aniversário que ocorreu na Vila Andorinha, na zona rural do município. O corpo de Pimpolho, assim como das demais vítimas, foi encaminhado para o IML de Caruaru. Com a confirmação das quatro mortes, a Capital do Agreste passou a contabilizar 81 homicídios praticados em 2017.