Diante de uma série de medidas estrategicamente pensadas para o retorno das atividades econômicas de Pernambuco, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) segue lado a lado com a instituição estadual em prol do benefício da sociedade pernambucana.
Na última sexta-feira (10), a instituição se reuniu com a secretária executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos, da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, para debater sobre as novas diretrizes e ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico, promovidas pela ACP. A diretoria da ACP esteve representada pelo primeiro-secretário, o engenheiro Marlos Macedo, também, pelo diretor jurídico, o advogado João Guerra, e pelo diretor de patrimônio, o profissional de marketing, Alexandre Barbosa.
Desde da retomada, ACP e o Governo de Pernambuco dialogam de forma positiva, colaborativa e proativa, em busca de estratégias e ações a partir dos anseios dos associados. Tamanha parceira, que a secretária Ana Paula Vilaça será homenageada na cerimônia de posse da nova diretoria da ACP, no mês de outubro.
“Nada mais que merecido. A secretária desdobrou esforços para nos atender em um momento muito delicado para quaisquer ações de governo, e nos foi dado um espaço privilegiado em sua agenda de trabalho, para nos informar, ouvir nossas propostas, responder nossas dúvidas e somar conosco os esforços para superarmos os desafios que estamos enfrentando frente à pandemia do Covid-19. Reconhecê-la como Amiga da ACP é privilégio nosso”, destacou o primeiro secretário, Marlos Macedo.
A Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve como princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.