Com o foco em detectar anomalias em edificações, a Escola de Defesa Civil do Estado (EDC) realizou capacitação com agentes da defesa civil dos municípios do Agreste. A palestra, que aconteceu nesta segunda-feira (23), em Caruaru, teve o tema “Oficina de Inspeção em Edificações para ações de Proteção e Defesa Civil” e reuniu cerca de 40 agentes, entre eles, os coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil.
De acordo com o instrutor do curso, o engenheiro da Defesa Civil do Estado, Luiz Fontes, a palestra abordou assuntos de extrema importância no momento de uma vistoria. “Durante a oficina tratamos de assuntos como tipologias das edificações, análise de risco, principais patologias e metodologia para inspeções em edificações”, pontuou.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Caruaru, Mário Revoredo, ressaltou a importância dessas capacitações para evitar possíveis desastres. ”Essas capacitações são enriquecedoras para a atuação de cada coordenadoria em nosso Estado”, afirmou Revoredo.
A oficina contou com a participação de representantes dos municípios do Agreste e de outras regiões do Estado. Estiveram presentes agentes de Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Sairé, Carpina, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Gameleira, Palmares, Cachoeirinha, Barra de Guabiraba, Camaragibe, Buíque, Aliança, Olinda, São Lourenço da Mata, Vertentes, Quipapá, Jaboatão dos Guararapes, Itapissuma, Catende e Abreu e Lima.
A EDC oferece mensalmente lives, oficinas, cursos presenciais e on-line para todo o Estado. No total são mais de 15 capacitações que englobam temas de Proteção e Defesa Civil.