Neste domingo (18), a Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará o 9º Festival Verso e Viola. O evento, que já virou uma tradição no município, tem como objetivo promover e preservar a cultura local do repente. O Festival Verso e Viola é aberto ao público e acontecerá a partir das 16h, no Centro Cultural de Agrestina.
Nesta edição, a programação contará com importantes nomes da cultura nordestina, como as duplas Daniel Olímpio e Biu Dionísio, Edivaldo Zuzu e Miro Pereira, Raulino Silva e Ivanildo Vila Nova, Hipólito Moura e Rogério Menezes, João Lídio e Severino Feitosa, Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira. Além dos declamadores Espingarda do Cordel, Eduardo Lopes e Heleno Fragoso. A apresentação ficará por conta de Iponax Vila Nova.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, pontuou que, além do Festival Verso e Viola promover a cultura do violeiro, também oferece lazer e entretenimento para a população agrestinense. “Este evento é fundamental para fortalecer nossa identidade cultural e oferecer à nossa comunidade a oportunidade de vivenciar e apreciar a tradição da música de viola. É uma ocasião especial que valoriza nosso patrimônio cultural e contribui para o bem-estar e a união da nossa gente”, disse.