Alberes Lopes defende qualificação profissional para superar a crise 

Qualificação profissional é meta de ex-presidente do Sindloja


Esta semana VANGUARDA recebeu a visita do ex-presidente do Sindloja e pré-candidato ao cargo de vereador, Alberes Lopes. Ele vai disputar sua primeira eleição proporcional em Caruaru, mas já tem experiência na política no Legislativo, pois acumula dois mandatos de vereador na cidade de Ibirajuba, um deles como presidente da Câmara.

Alberes afirmou que uma de suas principais preocupações está na qualificação profissional e nos avanços tecnológicos disponíveis em Caruaru e que não estão sendo explorados como deveriam. “Caruaru ganhou o Armazém Digital, um excelente equipamento e que chegou em um momento importante para o desenvolvimento do município. Só que nós precisamos ampliar a atuação com a implantação do Porto Digital em nossa cidade. A meta é criar um Porto Digital nos mesmos moldes do Recife e do Distrito Industrial de Caruaru”, observou.

Ele disse que na sua proposta seria criada uma espécie de Zona Franca para empresas que quiserem investir no segmento da tecnologia. “Temos em Caruaru vários cursos na área de tecnologia e que envolvem as principais faculdades, como Asces, Favip, Fafica, Unip, Instituto Técnico Federal e a própria Universidade Federal, além, é claro, do Armazém da Criatividade. Nossa ideia é envolver essas instituições de ensino e fazer da Capital do Agreste uma referência no setor de tecnologia”, disse o pré-candidato.

Alberes falou ainda que a criação da Zona Franca poderia seguir o modelo do Distrito Industrial, com o município oferecendo o terreno e incentivos para quem quiser implantar empresas nesse segmento. “Aliado a essa ação municipal, nós vamos levar cursos para a periferia. São treinamentos para criação de aplicativo e como ganhar dinheiro através das redes sociais. Essas aulas, aliás, já são uma realidade no Sindloja, pois nós fizemos uma promoção que distribuiu 30 bolsas nas comunidades carentes’’, concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *