Alto do Moura será palco do Arraiá do Rela Bucho

A cidade de Caruaru já está há dois anos sem realizar a sua maior e mais tradicional festa: o São João. Para amenizar a saudade de quem ama esta época do ano, a Rever Promo, Apolo Empreendimentos Culturais e CACI (Centro de Atividades Celeiro de Ideias) promove nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o Arraiá do Rela Bucho.

O evento será em formato híbrido (presencial e online) e terá oficinas juninas e atrações culturais regionais. O arraiá será montado no Alto do Moura, um dos tradicionais polos dos festejos juninos da Capital do Agreste, e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube.

“Queremos manter viva a cultura popular nordestina rica em crenças e danças. Ao promover o Arraiá do Rela Bucho vamos evidenciar nossa cultura e aquecer os corações de quem já está há quase dois anos sem a principal festa da cidade”, comentou a coordenadora geral do evento, Rosana Almeida.

O projeto Arraiá do Rela Bucho foi inicialmente desenvolvido em 2015, durante os 30 dias da festa junina nas cidades de Caruaru e Campina Grande, sendo muito divulgado na época com a execução de várias apresentações artísticas culturais e grandes shows. O evento será realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas, que está presente em mais de 160 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil.

Oficinas – Serão realizadas duas oficinas juninas durante o Arraiá do Rela Bucho. Uma será de comidas típicas juninas e outra de dança (forró). Por conta da pandemia, a quantidade de participantes será reduzida, com apenas 20 vagas por dia, mas as pessoas interessadas podem se inscrever através do e-mail: rosana@reverpromo.com.br, no período do dia 1º a 16 de outubro, ou até acabarem as inscrições. As oficinas serão gratuitas. A comunidade do Alto do Moura também será convidada a participar das oficinas.

Confira a programação geral do Arraiá do Rela Bucho:

13h – Abertura oficial do evento

13h30 – Oficina de comidas típicas juninas

15h – Grupo de dança popular

16h – Trio de forró/Oficina de dança (forró)

17h – Grupo de dança popular

18h – Trio de forró

19h – Grupo de dança popular

20h – Trio de forró/show regional

22h – Encerramento das atividades

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *