Por Maurício Rands*
Penso que o Bolsonaro se saiu bem nessa entrevista de hoje no Jornal Nacional. Conseguiu reforçar os pontos que repete nas bolhas dele. Reforçou os argumentos nos quais o gado dele acredita.
Deveriam ter colocado jornalistas com mais conteúdo. Bonner e Renata não souberam sequer mostrar que no governo dele aumentou a miséria e a fome. Nada sobre a imagem desmoralizada do Brasil na cena externa. Rebateram fracamente a tese dele de que não teria corrupção no governo dele.
O JN perdeu a oportunidade de mostrar que a corrupção do orçamento secreto só ocorre em conluio com a Presidência e a Casa Civil. Nada também sobre o armamento e as milícias. Nada sobre as discriminações às mulheres, negros, índios, homossexuais. Nada sobre o mau relacionamento com a sociedade civil.
Nada sobre a perda de confiança dos empresários. Nada sobre a falta de uma boa política cultural. Nada sobre o desmonte de direitos dos trabalhadores. E otras cositas más.
*Advogado formado pela FDR da UFPE, PhD pela Universidade Oxford
Wagner Gil
Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.