Anderson Correia alerta para fiscalização dos animais de grande porte soltos nas ruas de Caruaru e fará projeto de lei com multa para tutores irresponsáveis

Tem se tornado corriqueiro o número de denúncias que chegam ao gabinete do vereador Anderson Correia (PP) sobre animais de grande porte soltos nas ruas de Caruaru. Nos últimos dias, vários acidentes foram constatado em bairros da cidade, colocando em risco a vida dos animais e das pessoas.

Em várias situações Anderson tem se deslocado com sua equipe para resgate dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos, e em cima de todo esse contexto, o edil alerta para uma fiscalização maior por parte do Poder Público municipal, aplicando políticas públicas com microchipagem dos equinos, além de cobrar um aumento de servidores das equipes que trabalham no manejo e fiscalização desses animais. Além disso, Correia vai criar um projeto de lei que dispõe de multa de R$ 1.000,00 (mil reais), por animal, para os tutores dos equinos soltos em via pública da cidade.

“Está cada dia maior a quantidade de acidentes com animais de grande porte soltos nas ruas de Caruaru. Isso precisa acabar, e para isso é necessário investimento em políticas voltadas para esses animais, com a microchipagem para identificar e responsabilizar os tutores deles. Por isso, vamos protocolar um projeto de lei que faça pesar no bolso dos tutores irresponsáveis, com multa de mil reais por animal encontrado nas vias públicas do município. Vale ressaltar ainda a necessidade de dobrar o número de equipes do Município para fazer a fiscalização necessária e trabalhar nesse manejo, pois a demanda é gigante e precisamos dar um basta nisso antes que os casos aumentem mais ainda e vidas venham a ser ceifadas”, destacou Anderson.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.