Anderson Correia apresenta Anteprojeto de Lei que pede a isenção do IPTU para pessoas com câncer

Dentro de uma das suas principais pautas ao longo do mandato, o vereador e candidato à reeleição Anderson Correia (PP) protocolou um Anteprojeto de Lei, na Câmara Municipal de Caruaru, que pede a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de pessoas com câncer ou seus dependentes. De acordo com a proposição, a medida contemplaria o imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte, cônjuge e/ou filhos dos mesmos que comprovadamente sejam portadores de Neoplasia Maligna (Câncer).

“O paciente com câncer passa por momentos muito difíceis e também muitas vezes tem que enfrentar dificuldades financeiras juntamente com o tratamento, e o pagamento do IPTU torna-se mais uma preocupação para o paciente oncológico, que já sofre demasiadamente com a doença, uma vez que não efetuando o pagamento do tributo, a pessoa convive também com a possibilidade da perda de seu imóvel diante de um processo judicial.Por isso, precisamos ter sensibilidade e criar políticas públicas como esta, voltada para esse público. Todos sabem da minha luta pelas pessoas com câncer, o quanto já conquistamos, e sempre estarei buscando formas de melhorar e amenizar o sofrimento dessas vidas”, destacou Anderson.

Conquistas para o ICIA e mais vidas salvas

O vereador Anderson Correia conquistou, neste ano, o credenciamento do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) no SUS para garantir a manutenção dos serviços de assistência integral e multidisciplinar em leitos de UTI Pediátrica tipos II e III. Além disso, por meio de suas solicitações, o ICIA está recebendo mensalmente o valor de R$ 748.547,02, ou seja, quase R$ 9 milhões por ano. Essa medida dobrou a quantidade de leitos de UTI pediátrica na região, ajudando a salvar crianças e adolescentes com câncer todos os dias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.