Anderson Correia pede que sejam criadas Unidades Móveis de Saúde e Castração Animal para o interior do Pernambuco

Maior referência do Direito Animal em Pernambuco, o vereador Anderson Correia segue propondo políticas públicas animalistas para Caruaru e região. Desta vez, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado que sejam criadas Unidades Móveis de Saúde e Castração Animal, ampliando o serviço de controle populacional dos animais no interior do Pernambuco.

Essa iniciativa será de fundamental importância para os animais de tutores baixa renda, de rua e em vulnerabilidade, que precisa de atendimentos médicos veterinários, além de terem acesso a castração de seus animais.

“Como todos sabem, nosso mandato tem o objetivo de levantar políticas animalistas não só para Caruaru, mas para toda nossa região. Essas Unidades Móveis de Saúde e Castração Animal vão gerar a oportunidade de levar saúde para os mais precisam, haja vista os atendimentos em clínicas particulares é um privilégio de poucos e não da grande população. Nosso pedido está em consonância com a Lei Federal 13.426/2017, que dispõe sobre a política de controle populacional dos animais de rua, voltada para cães e gatos. Vamos seguir firme, lutando pelas pessoas e pelos animais de Pernambuco”, destacou Anderson.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.